Nobreak

Quais são os melhores modelos de aparelho nobreak?

A queda de energia ainda é um problema que ocorre com frequência no Brasil, podendo provocar muitos prejuízos.

Na melhor das hipóteses, a pessoa pode estar fazendo algum trabalho no PC e, pelo fato de não ter salvado as alterações, ela pode perder parte dele durante uma queda de energia. Mas existem casos em que o equipamento queima.

Mas para garantir a segurança nos dois casos, vale a pena comprar um nobreak, aparelho que tem potencial para continuar alimentando o equipamento com energia por um determinado período.

Dessa forma, é possível salvar as alterações feitas no trabalho e desligar o computador da forma certa, evitando que ele queime. Em algumas situações, dá até para efetuar backups.

Devido à importância desse dispositivo, fizemos este artigo que reúne os melhores modelos de nobreak. Assim, você poderá fazer uma boa escolha na hora de comprar!

1. Nobreak Station II 600 VA

Esse é um modelo básico de nobreak. É indicado especialmente para uso domiciliar e garante proteção aos equipamentos eletrônicos contra as quedas de energia e até contra curtos-circuitos.

Esse modelo conta com potência aparente de 600 VA (volt-ampère) e a função DC Start, que permite a ligação do aparelho mesmo sem a rede elétrica.

Outra característica do Station II 600 VA é que ele é bivolt, ou seja, funciona em duas voltagens, que são 120 V e 220 V. Além disso, apresenta quatro tomadas. A onda emitida é senoidal por aproximação.

Existem diferentes tipos de ondas, sendo que a senoidal por aproximação é mais estável que a onda quadrada e um pouco mais econômica que a onda senoidal. O tipo de onda define a qualidade da energia fornecida.

2. Nobreak APC BZ600BI-BR

O APC BZ600BI-BR é uma solução para a proteção de equipamentos que não consomem uma quantidade muito alta de energia.

É o caso do desktop, o computador de mesa. Esse modelo também oferece 600 VA de potência, dando alguns minutos para que o computador possa ser desligado durante uma inesperada queda de energia.

Esse modelo ainda tem um minidisjuntor, que serve para desarmar e conferir proteção ao PC contra curtos-circuitos ou raios. É bivolt, tem quatro tomadas e sua onda é do tipo senoidal por aproximação.

3. Nobreak Station II 1200 VA

O Nobreak Station II 1200 VA é um aparelho que conta com uma boa autonomia e um preço mais acessível entre os modelos com essas características.

Ele tem 1200 VA de potência e pode alimentar diferentes aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo. Para compreender melhor, você pode ligar apenas seu computador ao dispositivo e obter uma autonomia de 30 a 40 minutos.

Esse modelo também pode ser usado como uma bateria, sem a necessidade de estar ligado à rede de energia elétrica (função DC Start). Exibe ainda duas voltagens, seis tomadas e onda senoidal por aproximação.

4. Nobreak Manager III 700 VA

O Manager III 700 VA é um nobreak indicado para equipamentos mais frágeis e que, por causa disso, precisam de mais proteção.

Essa característica se reflete no preço, que é mais alto que o preço dos modelos citados acima. Ele tem dimensões maiores e a potência é de 700 VA. 

A sua compatibilidade com computadores e outros aparelhos mais sensíveis decorre do fato de sua onda ser senoidal pura. A senoidal pura é a forma mais limpa de onda, fornecendo uma corrente contínua sem alterações bruscas.

A onda senoidal pode ser a mesma onda que é oferecida pela concessionária de energia. Apenas as senoidais conseguem corrigir a forma e entregar a onda mais perfeita na saída.

O nobreak tem conexão USB. Esse modelo ainda conta com diferencial especial, que é um programa que monitora a bateria e é controlado por meio do computador. O dispositivo é bivolt e conta com 4 tomadas.

Mostramos aqui, enfim, 4 modelos de nobreak que podem se ajustar muito bem às suas necessidades. Se o seu PC é mais sensível, vale a pena comprar um modelo mais caro e, ao mesmo tempo, mais adequado a ele.

Gostaria de ver esses e outros modelos? A Eutec oferece variados tipos de nobreak. Que tal dar uma olhada em nosso setor na loja virtual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *