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Política Comercial
1. Cadastro de clientes

Para agilizar o processo de cadastro é necessário o preenchimento completo do cadastro no site da Eutec
Ao se cadastrar no Comércio Eletrônico da Eutec você poderá autoriza o envio de-mails contendo Ofertas Especiais, notícias e outras informações sobre a Eutec. Caso deseje cancelar o envio destes emails, basta clicar no linque e solicitar o cancelamento do envio das mensagens.
Vantagens de ser um cliente cadastrado:
• Senha de acesso à área de comércio eletrônico;
• Limite de crédito (mediante aprovação);
• Faturamento direto;

2. Reservas de Produtos

Somente é possível fazer reserva de produtos mediante a confirmação do pagamento do pedido


3. Valor Minimo do Pedido

O valor mínimo para faturamento é de:
• R$ 200,00: através do site

4. Transporte

A Eutec exime-se de responsabilidades por danos ou roubos ocorridos no transporte contratado pelo cliente. Recomenda fazer seguro nestes casos
O endereço de entrega deverá ser o mesmo constante na Receita Federal e Sintegra, tratando-se de cliente pessoa jurídica.

Os produtos serão entregues pelos estabelecimentos da empresa distribuidora mediante o sistema de faturamento direto

5. Frete grátis

Todos os produtos da loja são enviados com frete grátia. Entrega em todo os Brasil.

6. Pagamento

Após a aprovação de crédito realizada pelo departamento financeiro da distribuidora, é concedido ao cliente da Eutec prazo para o pagamento de suas compras.
Se o cliente não possuir limite ou saldo de crédito disponível, seus pagamentos deverão ser efetuados através de cartão de crédito, boleto ou trasferência bancária. 

7. Crédito

Eutec procura sempre oferecer o limite de crédito conveniente para a operação de cada cliente
Quando necessário, será solicitado ao cliente o envio de documentação para análise de crédito.

Alguns fatores que podem comprometer sua compra:
• documentação não atualizada;
• inadimplência;
• outros problemas que desabone o cliente.

8. Faturamento Direito

A Eutec apresentará o pedido de compra em nome do cliente final, bem como efetuará o cadstro deste junto a distribuidora

9. Análise de crédito

A Eutec fornecerá a documentação necessária para análise de crédito, quando solicitada pelo Departamento Financeiro da distribuidora.

10. Transporte

A entrega realizada mediante os serviços contratados pela Distribuidora são acobertados por seguradora. Sendo que a Distribuidora exime-se de responsabilidades por danos ou roubos ocorridos no transporte contratado pelo cliente. Recomenda fazer seguro das mercadorias retiradas por empresas de transporte.

O endereço de entrega deverá ser o mesmo constante na Receita Federal e Sintegra, em se tratando de pessoa jurídica
11. CANCELAMENTO DE PEDIDOS
11.1 A Eutec poderá efetuar o cancelamento de pedido nos seguintes casos:

- Preço discrepante: se houver falha no sistema e o preço constante no momento do fechamento do pedido for discrepante do valor real do produto, para mais ou para menos.
- Cancelamento pelo cliente: se o próprio cliente cancelar o pedido por qualquer razão.
- Insuficiência de limite de crédito: se o cliente estiver com saldo de crédito insuficiente ou crédito vencido(*).
- Insuficiência de estoque: se não houver estoque suficiente, em função de falha na entrega do fabricante/importador/distribuidor .  Entretanto, a Eutec entrará em contato, caso não seja possível processar o pedido.

11.2 No caso do pedido cancelado já tiver sido pago, o cliente poderá optar pelas seguintes alternativas:

- Manter o crédito do valor pago para futuras compras;
- Trocar por outro(s) produto(s);
- Restituição total ou parcial do valor pago, que será efetuada conforme orientação do cliente.

12. Trocas e garantias
12.1 Comprovação da garantia

Para comprovação da garantia é necessário que o cliente informe o número da Nota Fiscal de venda da Distribuidora.

12.2 Troca do produto

O processo de retorno de material em garantia deve ser iniciado com o preenchimento do formulário de RMA (Autorização de Retorno de Material) na pagina de internet da Distribuidora.

Somente será aceita a troca de produto que apresentar defeito de fabricação perfeitamente constatável se observadas as seguintes condições:
• A mercadoria deve estar dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda da Distribuidora.
• A mercadoria deve estar acompanhada de todos os seus acessórios, manuais e embalagens originais e em perfeito estado de conservação.
• A mercadoria deve estar acompanhada de Nota Fiscal ou Carta (para cliente sem inscrição estadual) contendo o seguinte:
• Natureza da operação de remessa para conserto (5915 ou 6915);
• Número e data de emissão da Nota Fiscal de venda da Distribuidora;
• Descrever o motivo da remessa para conserto (deve ser procedente) e o número do RMA;
• Descrição dos produtos, quantidade, preço unitário e preço total;
• Impostos isentos;
• Dados da Distribuidora: razão social, endereço, CNPJ e IE.

A Distribuidora deve ter estoque do produto. Caso não tenha, o cliente poderá optar pela troca por outro produto ou a devolução do dinheiro.
O departamento de assistência técnica requer um mínimo de 2 (duas) horas por produto com defeito a ser testado ou verificado com a intenção de troca. Se o produto for entregue após as 16 horas somente será verificado no dia útil seguinte.
Para os demais casos, o cliente é orientado a enviar o produto para assistência técnica do próprio fabricante.

13. Despesas de transporte

A garantia dos produtos, concedida por seus fabricantes, não cobre despesas de transporte ficando o frete de Remessa e Retorno de Conserto por conta do cliente. Desta forma, esclarecemos que somente aceitaremos mercadorias para conserto enviadas para Distribuidora com frete pago.
 
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