Atendimento somente pelo site e a cliente usuário final.

Onde o preço faz a diferença!

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLÍTICA DE GARANTIA – RMA

Com o objetivo de manter a qualidade no atendimento e pós-venda, a Eutec divulga abaixo suas políticas para o correto recebimento da sua mercadoria antes do aceite no conhecimento, processo de devolução de mercadoria e Políticas de RMA.

 

CONFERÊNCIA DE MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO

Toda a mercadoria deve ser verificada no momento da entrega na presença da transportadora. Se houver quaisquer irregularidades, tais como: embalagem aberta, mercadoria avariada, ou em desacordo com o pedido, ou falta de acessórios, não assine, carimbe ou destaque o canhoto da nota fiscal. Indique o motivo da recusa no conhecimento de transporte, coloque a data, assine e devolva junto com as mercadorias à transportadora. 

Após conferência e assinatura do conhecimento, a Eutec não se responsabilizará por eventuais irregularidades na compra, avarias ou falta de produto.

 

Poderão ocorrer duas situações:

• Recusa total da mercadoria: Cliente deverá fazer a notificação no conhecimento de transporte, onde deve constar o motivo, data, assinatura e carimbo em caso de pessoa jurídica.

• Recusa parcial de mercadoria por avaria: Cliente recebe as mercadorias que estão de acordo e emite uma NF de devolução somente do que estiver avariado ou do(s) produto(s) que deseja efetuar recusa.

A notificação deverá ser feita no verso do conhecimento, onde deverão também ser informados os produtos que serão devolvidos, motivo(s), data, assinatura e carimbo em caso de pessoa jurídica.

 

Devolução de Mercadoria

Política de Devolução de mercadoria

Toda e qualquer solicitação de devolução de mercadoria deverá ser enviada e-mail para [email protected] com as seguintes orientações:
Título do e-mail: Solicitação de Devolução NF: _____ Cliente: _____
Corpo do e-mail:

Número da Nota fiscal:

Devolução: ( ) Total ( ) Parcial

Motivo da solicitação de devolução:
( ) Pedido em desacordo
( ) Mercadoria avariada
( ) Outros
( ) Arrependimento de compra (somente para compras intermediadas por revenda para consumidor final)

Produtos lacrados: ( ) Sim         ( ) Não
Fone:
E-mail:
Anexar fotos dos produtos de todos os ângulos.
Anexar histórico de venda caso Motivo seja Pedido em Desacordo (e-mail)

ENVIAR E-MAIL

Após o envio do e-mail, sua solicitação será submetida a avaliação e será retornada em até 48 horas úteis.

A solicitação de devolução de mercadoria será submetida à avaliação, e deverá ocorrer respeitando todas as etapas e regras dos fabricantes, ressaltando que a Revenda é responsável por fornecer as informações.

A falta de informações ou dados incompletos dificultará a análise do processo.

 

Para solicitar a devolução de uma mercadoria, é necessário observar as seguintes condições:

• Prazo para desistência da compra é de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria;

• O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original, devidamente acompanhado da nota fiscal, manuais e acessórios;

• A solicitação de devolução deverá ser comunicada, via e-mail [email protected] Na solicitação deverão ser informados todos os dados da venda: Número da NF, produto, motivo da devolução e fotos de todos os ângulos. Após encaminhamento da solicitação ao E-mail, sua requisição passará pela análise da área responsável;

• Caso a solicitação seja aceita: o Cliente receberá um e-mail com o modelo da NF de devolução ou Declaração de Transporte para clientes pessoas físicas ou isentos de inscrição estadual (conforme modelo abaixo modelo conforme legislação vigente do estado), e política de recebimento da mercadoria. Cliente deverá aguardar a autorização de envio da mercadoria após o aceite da NF conforme modelo enviado pelo setor de Devoluções;

• Caso a solicitação seja recusada: o Cliente receberá o contato via E-mail, que informará o motivo pelo qual não foi aceita a devolução;

 

2.1 Custos de frete e devoluções de valores

• Com a devolução aceita, será de responsabilidade da Revenda o pagamento do frete antecipado em depósito em conta da distribuidora, e posterior será fornecida à Revenda uma nota de débito deste valor;

• É de responsabilidade do cliente/Revenda enviar antecipadamente a Nota fiscal de devolução de transporte para clientes isentos de inscrição estadual ou pessoa física (conforme modelo abaixo e legislação vigente do estado a para conferência na distribuidora, que dará o aceite para que a mercadoria seja enviada);

• Para devoluções parciais de compra de Revenda, a empresa disponibiliza o valor da restituição em crédito para compras futuras na distribuidora;

• Para devoluções de faturamento direto, após a confirmação do recebimento da mercadoria, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente em conta corrente vinculada ao mesmo CNPJ ou CPF para qual o pedido foi emitido;

PRAZOS

Processo

Prazo

Análise de Devolução

48hrs úteis

Prazo para pagamento frete (Revenda)

72hrs úteis após confirmação do SAC

Prazo de envio NF devolução

72hrs úteis após autorização e envio modelo de NF

Prazo de envio mercadoria a distribuidora

72hrs úteis após validação da Nota Fiscal