Atendimento somente pelo site e a cliente usuário final.

Onde o preço faz a diferença!

Computadores para empresa: Aprenda como escolher o melhor

A compra de computadores para empresas não é uma decisão fácil. Sobretudo quando a compra engloba computadores para áreas diferentes das empresa.

No mundo hiperconectado em que vivemos, o computador é um aparelho que se torna cada vez mais importante para qualquer empresa, independente do porte.

Afinal, é através computadores que sua empresa se conecta a parceiros e clientes, processa a entrada e saída de pagamentos, desenvolve e comunica ideias, faz os registros de inventário e muito mais.

Isso torna a compra uma tarefa ainda mais cercada de cuidado e atenção aos detalhes. Neste artigo, mostraremos a você os principais pontos a levar em conta na compra de um computador para empresa.

Características mais importantes de um computador para empresa

Computador para sua empresa, é importante escolher bem.

A primeira coisa que você deve ter em mente é qual será uso do computador.

No geral, um computador corporativo precisa corresponder a algumas expectativas, diferente dos computadores que compramos para utilizar em nossas casas, para nossas atividades particulares.

Por isso, na hora de comprar, tenha definido para que atividade(s) o computador será utilizado na empresa. Veja algumas perguntas que podem te ajudar nisso:

  • Que tipo de atividades serão feitas neste computador? Serão atividades mais simples ou mais complexas?
  • Que softwares ou sistemas serão utilizados? É bom atentar nas configurações mínimas necessárias para cada programa.
  • Será preciso processar e/ou armazenar um grande volume de dados, arquivos ou efetuar diversas tarefas simultaneamente?
  • Qual a prioridade pra você: desempenho ou custo? Qual o ponto de equilíbrio entre os dois, para a empresa?

Em geral, pequenos negócios, cuja necessidade é um equipamento para armazenamento de dados, contatos, planilhas, etc, dão preferência aos modelos com melhor custo-benefício.

Mas para empresas com atividades mais específicas, é exigido um maior cuidado na escolha.

Os pontos acima servem para nortear suas considerações em torno de como o computador será utilizado na empresa, mas claro, há ainda outros pontos a observar.

Vamos destacar aqui as principais características de acordo com o que deve ser priorizado ao comprar um computador.

Como já fizemos este artigo com a análise das características dos melhores notebooks para empresas, aqui focaremos em PCs (desktop e all in one).

Processador do computador

Para garantir uma melhor performance e produtividade, escolha um bom processador, dê preferência a computadores com processadores de última geração, como os Intel i3, i5 e i7.

Para atividades básicas como criação de documentos simples, acesso moderado à internet e uso de softwares mais comuns, o i3 poderá lhe atender bem.

Mas se você precisa de mais performance no trabalho, considere um i5 ou i7.

Memória RAM

Este tipo de memória também está ligada ao desempenho do computador, pois é ela quem diz qual o volume de processos que o computador é capaz de executar ao mesmo tempo.

Quanto mais memória RAM tiver, maior será a velocidade de abertura e execução de imagens, vídeos e programas pesados, como os softwares de design da Adobe entre outros.

Por isso, recomendamos que você opte por um computador com pelo menos 8 gigabytes de RAM, com possibilidade de expandir sua capacidade se necessário.

Capacidade de armazenamento

Aqui nos referimos ao conhecido HD, que é onde os dados e arquivos do seu computador ficam armazenados.

Essa escolha está diretamente ligada ao volume de arquivos que você espera armazenar no computador para você se certificar de que o seu computador tenha bastante espaço.

Uma dica é investir em computadores com SSD ao invés de HD, pois são mais confiáveis, mais rápidos e usam menos energia da bateria.

Sistema Operacional

É sempre interessante que você escolha um computador com um sistema operacional atualizado e prático, como o Windows.

Existem outras opções no mercado, mas normalmente elas não são tão populares entre os usuários comuns de computadores e isso acaba atrapalhando o uso ou obrigando a empresa a investir na troca do sistema operacional instalado.

Além disso, um sistema operacional atualizado oferece mais segurança contra ataques cibernéticos.

Conectividade

Na hora de escolher o computador para a sua empresa, leve em conta também as conexões USB, HDMI e todas as “portas” de conexão disponíveis, seus tipos e quantidades, pois isso pode ser muito útil.

Você pode utilizar portas USB 3.0 para transferir dados muito mais rápido para o seu computador, ou uma conexão HDMI ou VGA para utilizar dois monitores ou conectar um projetor, por exemplo.

Outros pontos importantes

Depois de definir a configuração ideal para o computador da sua empresa, não basta decidir pelo menor preço. É fundamental ter atenção ao fornecedor.

O fornecedor é importante para assegurar uma entrega segura, um computador com os melhores componentes, garantia e suporte.

Nisso a Eutec pode ser uma ótima opção para sua empresa.

Nós estamos no mercado há 20 anos atendendo empresas dos mais diversos portes e segmentos e oferecendo vantagens exclusivas aos nossos clientes, como frete grátis para todo o Brasil (exceto região Norte).

Nós fazemos a ponte entre você e os melhores fornecedores de computadores do Brasil, de marcas como Dell, HP, Lenovo, Acer, reduzindo preços, prazos e garantindo toda segurança para sua empresa.

Clique aqui e conheça o nosso catálogo de computadores para empresas com preços e condições especiais de pagamento.

Se preferir, entre em contato conosco clicando aqui e tire todas as suas dúvidas!

Leia também